A vida é como uma obra de arte
Não deixes que ninguém te trate como se fosses um caixote do lixo. Precisas de ter atitude... e por vezes a melhor atitude que podes ter é ficar em silêncio; isso desarma qualquer um! Se a pessoa em questão for mesmo muito complicada, o melhor é te afastares dela.
Não tens que ficar perto de quem não sabe viver, e passa a vida a xingar e a reclamar. Porque se ficas perto de alguém que fica constantemente a atirar para cima de ti o seu próprio "lixo" emocional, acabas por ficar contagiado(a); e depois és tu que ficas na "#&*da".
Procura estar na companhia de quem leva a vida com "leveza", deixa-te contagiar por quem consegue ver o lado positivo das situações. Fica perto daqueles que têm sempre um sorriso para oferecer e uma palavra sábia para dizer. Aproxima-te de quem te incentiva a ser uma pessoa melhor. Já agora... sê tu essa pessoa que espalha magia por onde passa! Mas sempre com o teu jeito de ser. Não queiras copiar ninguém; se fores expansivo(a), mostra essa tua faceta alegre e divertida. Mas se fores mais reservado(a), aquece o lugar onde estiveres com a tua serenidade silenciosa. O silêncio é maravilhoso quando está preenchido de paz e amor! Somos todos únicos e originais... Ninguém precisa de ser cópia de ninguém. Procura estar centrado(a) e alinhado(a) com a tua própria natureza, vivendo em verdade contigo e com os outros. Para isso, faz constantemente revisões internas, para verificares como andam as tuas emoções, como ages perante as situações da vida... e assim desta forma, não te tornares na tal pessoa amarga.
Quanto àqueles que não se "policiam" internamente, vivem de mau humor e só vêm as piores coisas em todo o lado... esses... deixa-os andar... um dia certamente irão cansar-se de viver entre duas paredes, como se fossem um pêndulo de um relógio antigo, e de estar constantemente a dar cabeçadas contra a parede. Talvez uma dessas cabeçadas os faça ver que andam a viver muito longe da felicidade e descubram que a vida é como uma obra de arte: É uma pedaço de barro por esculpir; uma música por escrever, compor e tocar; uma dança por dançar; um quadro por pintar; um livro ou um poema por escrever; um filme por realizar. Nós somos os artistas e a própria obra de arte! Todos os dias precisamos de trabalhar na nossa obra de arte, para aprender a viver a vida com sabedoria.
Quem não o fizer, com consistência e compromisso, corre o sério risco de se perder e tornar-se na pessoa negativa e de mau humor... Então, meus amigos vamos trabalhar na nossa obra de arte para espalhar magia por todo o lado ao nosso redor! (A começar por mim, eu sou sempre a primeira que deve pôr em prática aquilo que escrevo...)
Awen (espírito que flui)
Célia Marques 14/10/21
Comentários
Enviar um comentário