Entre o céu e a terra


Sem nos darmos conta, captamos sentimentos e pensamentos com a nossa "antena" mental e os assumimos como nossos, mas eles estão no campo a que Platão chamava de "o mundo das ideias" - plano espiritual. Estamos todos dentro do mesmo campo, como peixes no oceano. (*) Então é necessário cuidar bem da nossa mente e trabalhar no nosso autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, para sabermos distinguir os sentimentos e pensamentos que são nossos, os que não são e sintonizar com ideias de consciências mais elevadas.

"O TODO é MENTE; o Universo é Mental."
– O CAIBALION (*)

"A alma deseja voar de volta para casa, para o mundo das ideias. Ela quer libertar-se do cárcere do corpo." - Platão

No curso, Mediunidade com Autonomia, do canal do YouTube [O Círculo]; Juliano Pozati diz que todos somos médiuns e devemos escolher  bem os conteúdos que consumimos, porque eles são alimentos para a nossa mente. Ele diz também que, um bom reportório mental ajuda-nos a assimilar melhor as ideias que nos são enviadas pelo plano espiritual. (Para saber mais façam este curso. O link está no final deste texto).

"O dom vem de onde menos se espera. Mas é preciso lapidá-lo. O estudo aprimora o homem." - Chico Xavier

Vamos buscar esse reportório ouvindo boa música, assistindo a bom cinema, documentários, lendo bons livros... Pois tudo isso são ferramentas para um melhor entendimento, quando a espiritualidade se comunica connosco através da nossa mediunidade, ou intuição. Eu mesma procuro ter um bom reportório mental para entender e escrever melhor as ideias que recebo intuitivamente. Eu nunca sei sobre o que é que eu vou escrever a seguir; tenho uma ideia para um texto e depois vou escrevendo de forma intuitiva, através dos filtros da minha personalidade e dos conteúdos que vou absorvendo com o meu estudo.

"O intelecto tem pouco a fazer no caminho para a descoberta. De repente, há um salto na consciência, chame isso de intuição ou o que quiser, a solução chega e você não sabe como ou por quê." - Albert Einstein

Todos somos médiuns e intuitivos; podemos não ser como era Chico Xavier e outros grandes médiuns que têm clarividência (ver) e clariaudiência (ouvir), mas todos somos intuitivos e empatas em algum grau.
  Empata é alguém que é afetado pelas energias dos outros e capta o que as pessoas estão a sentir e a pensar. (Muitos são empatas e não sabem...)
  A intuição é um saber intrínseco do nosso espírito - como se fosse o nosso espírito numa versão mais evoluída a trazer-nos a informação, pois é um saber que nos vem como que vindo do nada. A intuição é uma área da mediunidade que todos podemos aprimorar ficando atentos a tudo o que nos surgir de forma espontânea. Ela é a primeira ideia de todas as ideias, a primeira solução de todas as soluções... O que vem depois disto é turbilhão mental.
  A nossa "antena" mental é a glândula pineal, que estando desbloqueada "acende" a nossa mediunidade.Todos a temos em algum grau, mas a maioria tem esta glândula bloqueada, ou meio "avariada" - por isso a confusão entre pensamentos e sentimentos, que não sabemos se são nossos ou não - somos todos médiuns inconscientes! Mas podemos tornar a nossa mediunidade consciente desenvolvendo-a com muito trabalho, dedicação e amor...

"O fundamental permanece para lá da nossa compreensão" - Osho

"Intuição é o sussurro da alma". - Jiddu Krishnamurti
 
A prática de meditação é fundamental para desbloquear a mente e os dons que mencionei; pois ela (a meditação) é uma auto-estrada para o mundo das ideias. Todo o reportório que adquirimos com os conteúdos com que alimentamos a mente são o veículo e o combustível para lá chegar é a intuição! Quando praticamos meditação, desbloquear a mediunidade é uma hipótese e aumentar a intuição é uma certeza! - Não devíamos todos querer isso?
  Todos os grandes artistas e inteligências do mundo foram inspirados pelo plano espiritual de forma intuitiva ou mediúnica. Não me estou a comparar com eles... Não... Longe disso. O que quero dizer é que todos podemos trabalhar a mente, para alcançar melhor dons que são intrínsecos à nossa essência. Assim cada um poderá ser a sua melhor versão na sua área de capacitação intelectual, artística, laboral e acima de tudo ser a sua melhor versão como ser humano.

"Depois de conhecer a arte de ouvir a sua intuição, você ficará surpreso: o intelecto pode errar, mas a intuição nunca erra: ela é infalível!" - Osho

É fundamental tomarmos consciência das escolhas que fazemos para alimentar a mente, pois assim como precisamos de bons nutrientes para nutrir o corpo, também precisamos de nutrir a mente com conteúdos que nos elevem o espírito. Caso contrário em vez de nos conectarmos com consciências elevadas, vamos conectar-nos com consciências densas... Do plano espiritual ou fisico! Porque existe tanta coisa entre o céu e a terra que nós nem conseguimos imaginar, então que sejam os "bons" a nos inspirar!

"Existe mais entre o céu e a terra do que diz a nossa vã filosofia" - Shakespeare

Elevemos então os nossos pensamentos e vamos trabalhar no nosso desenvolvimento pessoal, nutrindo-nos com bons conteúdos e cultivando bons valores para nos conectarmos com "o lado bom da força" - sugerindo Star Wars - para assim sermos melhores mediadores... já que, quer queiramos quer não, de forma consciente ou inconsciente, estamos a todo o momento a interferir com a "antena" uns dos outros. Ajustemo-la então para alcançar consciências mais elevadas que esperam pela nossa conexão do outro lado do "véu" para nos inspirar a Ser quem realmente Somos, a fazer o que viemos cá fazer e ajudarmo-nos uns aos outros com amor... Porque, estamos todos conectados no mesmo campo, dentro da mente de Deus - isso significa que somos todos Um Só!
Awen /|\ (Espírito que flui)

Célia Marques 04/10/21

NOTA FINAL: Ficou muito por dizer sobre este tema que é muito vasto e sujeito a muitas interpretações e é também muito condicionado pelas religiões. Não defendo aqui nenhuma religião e também não anulo nenhuma... Cada um precisa saber discernir aquilo é válido para si ou não. Acho que podemos aprender com todas as religiões e com todo o conhecimento que está disponível para todos nós. Ao contrário de outras épocas já idas, hoje em dia não é necessário nenhuma espécie de "iniciação" em instituições religiosas, cabalísticas, maçónicas, ou outras...  Quem sentir "o chamado" e achar que está na hora de se "iniciar" pode estudar em muitos bons livros e vídeos disponíveis na internet. Podem começar pelo curso que referi no texto e que está aqui👇

Link do curso de mediunidade de Juliano Pozati - recomendo muito este curso... É gratuito!

(*)O Todo é mente; o universo é mental. (Primeiro princípio Hermético, recomendo a leitura do livro: O Caibalion e a série de aulas sobre este livro da professora de filosofia Lúcia Helena Galvão disponível no YouTube.
Clica aqui:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha vida num enredo

O tempo está a contar

Nada é em vão