A estrada das ventoinhas

Esta é a bonita serra onde moro, a dos candeeiros e é aqui nesta estrada que caminho muitas vezes... A  estrada das ventoinhas leva-me ao Talefe e à Torre e também aos meus pensamentos mais profundos. Aqui o vento fustiga-me o rosto, mas limpa a minha alma e o som das ventoinhas "vamm vamm vamm" é como um mantra que me faz entrar numa meditação em movimento e traz até mim as respostas para as perguntas que eu ainda não fiz, mas que são sempre as que preciso naquele momento. Caminhar nesta estrada é como entrar dentro da natureza... eu sinto que faço parte da natureza! Todas as minhas angústias ficam para trás e eu volto para casa completamente renovada!

Quando comecei a fazer caminhadas nesta estrada a serra ainda não tinha as ventoinhas, elas começaram a ser colocadas em 2004/05. Nessa época precisava de perder um pouco de peso e foi a caminhar e a correr aqui que o consegui. 
Mas não foi só peso que perdi... Também ganhei! 
Ganhei saúde, força, paz e conhecimento de quem eu realmente sou. 

Eu sou quem eu sei que já sou, mas que ainda procuro ser. Sou a percepção de que não sou apenas o que se pode ver, mas uma infinidade de muitos eus, que preciso conhecer. 
A meditação e as caminhadas na serra ensinam-me isso!

Célia Marques 15/08/21


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha vida num enredo

O tempo está a contar

Nada é em vão