A numerologia e eu
Em maio do ano passado a minha busca por auto-conhecimento levou-me até à numerologia através da leitura de alguns livros.
A numerologia é uma ferramenta milenar que foi intuída por Pitágoras, o grande filósofo e matemático Grego. Ele dizia que o Universo era regido por números e acreditava que tudo podia ser explicado através da matemática.
Assim, conforme fui lendo esses livros sobre numerologia, eu fui-me encantando por essa temática que muitos ainda vêem como adivinhação ou bruxaria, mas no fundo é apenas uma ciência milenar que ainda não foi compreendida e aceite.
Eu apaixonei-me pela numerologia, porque conforme fui aprendendo sobre a energia dos números que compõem o nome e data de nascimento das pessoas, eu percebia que esse conhecimento ressoava com a verdade. Claro que eu coloquei-me em prova em primeiro lugar, ou seja, eu estudei os números que compõem o meu nome e a minha data de nascimento e constatei que a energia dos meus números ia ao encontro daquilo que eu já sabia sobre mim.
Foi então que decidi tirar um curso de numerologia pela internet para aprofundar ainda mais os meus conhecimentos adquiridos nos livros, e tornar-me assim apta para ajudar as pessoas no seu processo de autoconhecimento.
Portanto, apesar de ser uma coisa que faço como hobby, sinto que posso ajudar quem assim o desejar a conhecer a energia que influencia a sua vida.
Eu considero que a numerologia é uma ferramenta muito boa para os jovens que necessitem de descobrir a profissão que devem seguir, porque muitas vezes eles são levados a escolher sem saber sequer do que é que gostam realmente.
Ao viver a vida de forma presente e consciente, chegamos a uma certa idade com algum conhecimento sobre nós mesmos, uma vez que a vida sempre nos vai ensinando sobre a própria vida.
Mas há momentos em que não sabemos porque agimos como agimos e porque é que somos como somos. Por isso a numerologia é também bastante eficaz quando andamos confusos ou então quando procuramos mergulhar a fundo no nosso auto-conhecimento.
A numerologia diz que todos temos características positivas e negativas influenciadas pela energia dos números do nosso nome e data de nascimento. No entanto, algumas pessoas vivem a sua energia de uma forma mais positiva do que negativa e outras vivem a sua energia de uma forma mais negativa do que positiva. Cabe a cada um cultivar-se internamente de forma a viver a sua energia ancorado naquilo que tem de melhor.
Tomar consciência da nossa energia dá-nos a possibilidade de desenvolver ou potencializar os nossos talentos e trabalhar em nós os nossos defeitos transmutando-os.
Todos vivemos o nosso processo de vida de uma forma consciente ou inconsciente. Então, quem não está consciente de quem é, acaba por viver a vida muito a leste de si mesmo.
"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir a sua vida e você irá chamar isso de destino" (C. Jung)
Portanto, é muito importante cada um trabalhar no seu auto-conhecimento e tomar consciência de si próprio e do seu processo de vida para o seu desenvolvimento pessoal.
Assim, quem necessitar de uma ajuda, eu recomendo como ferramenta de auto-conhecimento a numerologia. Pois ela não só vem dizer quais são os desafios que precisamos enfrentar e quais são as nossas tendências kármicas, como também vem dizer quais são os nossos potenciais talentos, qual é a nossa personalidade, o que mais nos motiva, e o principal de tudo, qual é a missão de vida que viemos cumprir. Porque a vida sempre nos irá encaminhar para que cumpramos o nosso propósito através de muitos acontecimentos, e se vivermos a vida muito a leste daquilo que viemos cumprir podemos ter que passar por alguns sofrimentos que poderão ser desnecessários se nos tornarmos conscientes do nosso propósito de vida.
Para terminar gostaria ainda de acrescentar que se não acreditarem em nada disto, pelo menos acreditem na vossa intuição, pois ela é a nossa bússola interna. O importante é ter mais clareza nas decisões que precisamos de ir tomando ao longo da vida e realizar os nossos projetos de vida alinhados com a verdade de quem realmente somos.
Gratidão!
Awen /|\
Célia Marques 10/06/2023
Comentários
Enviar um comentário