O café, a pandemia e a espiritualidade
Em Março de 2020 o país entrou num confinamento que durou até Maio, devido à pandemia de COVID 19. Mas nos meses mais quentes do verão pudémos fazer a nossa vida quase normal, tendo apenas que usar máscara. Depois com a chegada dos dias mais frios, aumentaram muito os casos dos infectados e implementaram algumas restrições, como por exemplo a proibição de deslocações entre concelhos. Mas parece que essas restrições não foram suficientes e então agora, o país voltou a entrar em confinamento geral. Para complicar ainda mais as coisas, prevê-se que ainda venham mais restrições, e a ser verdade o que nos dizem os noticiários, os hospitais estão já em ruptura.
Trabalho na Bp e em Março de 2020, quando começou o confinamento, fechámos a porta e o atendimento ao cliente era feito pelo pagamento noturno. Quase um ano depois, apesar de haver muitos infectados, não fechámos a porta, mas o cliente depois de ser atendido, precisa de sair logo, e os cafés têm que ser servidos num copo de papel.
Estava eu de serviço e entrou na loja um cliente que queria beber café. Logo de seguida entrou uma mulher que tinha estado a abastecer combustível e por isso queria efetuar o pagamento. Quando ela chegou à frente do balcão e viu que eu estava a tirar o café para o outro cliente, disse-me assim: "você não pode vender café!" Automaticamente perguntei-lhe: "Quem é a senhora para me estar a dizer que não posso vender café? Se estou a vender, é porque tenho ordens para o fazer..." Nesse momento senti logo que devia calar-me para não entrar em conflitos desnecessários. Mas ela continuou a reclamar e eu ignorei-a falando só o necessário para concluir depressa a transação do pagamento. Como em alguns sítios não se pode vender café, a senhora deduziu que eu também não podia vender. Chegámos a um ponto em que as pessoas se policiam umas às outras e isso é algo que é lamentável!
Esta situação da pandemia em que vivemos, leva-nos a tal divergência de opiniões acerca de como se deveria resolver o problema dos contágios, que sinceramente até parece que todos estão loucos!
Não sou médica nem cientista, mas pela minha percepção, acho que se devia dar ouvidos aos especialistas em vírus e a médicos competentes. Parece-me a mim, que não tem sido bem isso que o governo tem feito. É que, até mesmo na comunidade médica há uma grande divergência de opiniões sobre como se deveria combater a pandemia. Já no governo, parece que existem muitos interesses políticos... Parece que já ninguém sabe ao certo o que é que deve fazer.
Acredito que este vírus é muito contagioso e que provoca em algumas pessoas infeções pulmonares graves, que podem levar à morte. Devemos então, ter cuidados de higiene e evitar aglomerações para não propagar o vírus, mas é preciso usar a inteligência e o bom senso. E eu vejo que muitas das medidas tomadas pelo governo não fazem sentido, já que essas medidas estão a destruir a economia e nem sequer são eficazes na prevenção da propagação do vírus. Enquanto isso, muitas pessoas estão a perder o seu meio de subsistência, porque com as muitas restrições que existem, o comércio local, os restaurantes, a cultura e o desporto, estão a ser gravemente afetados. Tal como não deixaram de existir outras doenças e estão a morrer pessoas por falta de assistência médica. Há consultas e operações a ser adiadas por causa de tudo isto! No entanto, a comunicação social só fala na pandemia. Parece haver aqui um interesse em cultivar o medo! Será esse o objetivo?
Nesta divergência de opiniões e também de conspirações (ou não), tenho aprendido por pessoas que se dizem bem informadas, que existem manipulações feitas por um governo oculto e que esta pandemia teria sido criada com o objetivo de levar o mundo a um reset económico para mudar o sistema financeiro, obrigando a população a aderir a um programa de rendimento básico universal. Primeiro é provocado uma instabilidade económica para depois mudar a economia.
Quem aceitar estas manipulações, o governo federal oferecerá um perdão das dívidas. A população terá o rendimento básico universal independentemente do trabalho que faça, mas não possuirá nada, já que tudo passará a pertencer ao governo. A população será assim escrava desse governo mundial sombrio.
Mas a população para ter direito a este rendimento terá que concordar ser vacinada, e que - dizem eles - é para prevenção do vírus. Acredito que isto pode ser verdade, porque vejo que tudo o que tem estado a acontecer parece estar alinhado com essa "agenda".
David Icke, uma das pessoas que já ouço à muito tempo, fala sobre isto à mais de vinte anos. Diz-se também que esta pandemia está a ser planeada à mais de dez anos! A seguir à vacina, virão outras manipulações e mais outras e poderá até chegar à implementação de um chip. Então aí é que - quem aceitar - estará completamente subjugado a uma tal nova ordem mundial...
Tudo o que se está a passar, leva-me a acreditar que talvez possa existir um plano oculto para dominar as pessoas. Vivemos tempos surreais e complicados, mas mesmo assim, acredito que depois disto tudo um mundo novo irá surgir. Até porque se há uma "agenda" maquiavélica, também estamos a ser ajudados pela espiritualidade. Muitas pessoas estão a despertar para a verdade. Estes eventos que vivemos fazem parte de uma transição planetária de um mundo de trevas para um mundo repleto de maravilhas de paz, amor e Luz. Então, tudo o que está a acontecer e tudo o que ainda poderá vir a acontecer é como se fosse uma limpeza geral à casa! Assim, precisamos de vibrar na paz e no amor para estarmos alinhados com a nova vibração do planeta. A transição planetária é um processo que já vem desde o século dezoito com a revolução francesa. Mas isso ja é outro assunto...
A física quântica diz-nos que tudo acontece ao mesmo tempo, e que é o observador que cria a sua realidade, - existe a experiência da dupla fenda que prova isso. - Então, nós somos o observador e temos o poder de criar a nossa realidade focando-nos naquilo que queremos cocriar. Sabendo disto, devemos focar-nos naquilo que queremos ver manifestado nas nossas nossas vidas. Eu acredito que os ensinamentos de Jesus falavam muito destes princípios quânticos, só que Ele não foi entendido. Mas hoje em dia, não há desculpa para não procurarmos entender tudo o que nos foi ensinado pelo Mestre. O conhecimento está ao alcance de todos os buscadores. - Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece. -
Meus amigos, independentemente de acreditarem ou não nisto, ou de tudo isto ser ou não verdade, o nosso foco precisa ser a construção do nosso verdadeiro Eu. Se focarmos no medo só iremos dar força ao mal. Precisamos então de ter práticas e atitudes que nos levem a elevar a nossa frequência e a ser a melhor versão de nós mesmos e de focar no amor. Isso é um trabalho diário, assim como todos os dias precisamos de comer e de dormir... Cada um precisa entrar no seu interior para descobrir quem realmente é. Precisamos de nos conhecer a nós mesmos, de forma a dominar as nossas atitudes e os nossos pensamentos. Para que assim possamos ter consciência das nossas virtudes, mas também dos nossos defeitos. É muito importante cultivar-mos a compaixão, o amor e o respeito uns pelos outros.
Não vou dizer quais as práticas que cada um deve ter, porque isso está na consciência de cada um. No entanto, a leitura de livros inspiradoras, a prática de meditação e a prática de yoga tem-me ajudado bastante. Ter práticas coletivas também é muito bom já que quando estão muitas pessoas unidas num propósito maior a energia também aumenta. Jesus disse: "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles".
Acredito que todas as religiões falam sobre o amor e nos incentivam a sermos melhores. Também acredito que não é necessário estar vinculado a nenhuma religião para seguir um caminho espiritual. Quem tiver foco, for disciplinado e for um buscador independente também está no caminho da verdade, da paz e do amor. O que importa mesmo é todos cultivarmos o bem à nossa volta e no nosso coração!
Jesus também disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida"; então sigamos os passos de Jesus, assim como os passos de outros Mestres que já pisaram este planeta e que também falaram sobre o amor.
Conhecendo um pouco de tudo isto e acreditando que nós somos criadores da nossa realidade eu proponho a mim mesma e a todos:
Vamos cocriar a nossa realidade quântica focando em Deus que está em nós, na Natureza e em tudo ao nosso redor. Não deixemos apagar esta chama! Se tivermos Deus no coração, nunca seremos corrompidos pelo mal!
Jesus disse também: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo vos será dado por acréscimo."
Jesus, o Cristo, é o meu guia, e quando não sei como resolver uma situação difícil, ajuda-me muito fazer a seguinte questão:
O que faria Jesus se estivesse no meu lugar?
Deixo assim no ar estas questões geradas por um simples acontecimento no meu trabalho e por tudo o que todos nós temos passado no meio desta loucura que tem sido a pandemia. Tudo o restante que apresentei neste texto foi baseado em informações que tenho vindo a adquirir ao longo do tempo. No entanto, peço para que cada um faça também as suas pesquisas para tirar as suas próprias conclusões. Não existem verdades absolutas e o conhecimento é sempre um quebra cabeças onde cada um tem a sua peça desse enorme puzzle. Termino este texto, fazendo votos para que todos procurem o seu caminho e a sua verdade, sempre pela perspetiva do Amor Maior.
Namasté! 🙏
Célia Marques 18/01/2021
Comentários
Enviar um comentário