Ninguém nasce pronto
Pôr do sol na Nazaré |
As nossas atitudes precisam estar em conformidade com as nossas palavras.
Para quê falar bonito se os pensamentos e sentimentos são feios? As palavras serão vãs se não vierem de um bom coração!
É preciso ser coerente com o que falamos e sentimos e para isso o auto conhecimento faz-se necessário urgentemente!
Como é que eu me sinto em determinadas situações? Que pensamentos afloram a minha mente quando observo algo ou alguém? Como é que eu reago em certas situações inesperadas? Eu estou consciente do "lixo" que tenho por vezes na mente? Sou gentil e amorosa(o) com as pessoas? Ou pelo contrário estou sempre a criticar e a ver defeitos nos outros, só não vejo os meus próprios defeitos...
Isto é um tipo de auto análise que deveríamos fazer, independentemente das crenças e ideologias de cada um.
Quando nos trabalhamos e nos tornamos mais conscientes percebemos que há imensas "capas" que precisamos descascar até chegarmos ao núcleo da verdade de quem somos... e isto é um trabalho para uma vida (ou vidas) inteira(s). É para isso que cá estamos.
Ninguém nasce pronto!
Mas pela jornada do nosso caminho precisamos ir apreciando a paisagem... está tudo bem quando "ainda" não conseguimos ser o melhor que poderíamos ser, pois tudo isso nos ajuda a crescer. Nós crescemos quando tomamos consciência de tudo o que temos de bom e de mau.
É esta a beleza da vida; saber que todos os dias temos uma nova oportunidade de subir mais um degrau em direção à perfeição de quem realmente somos.
Desejo-vos a todos muita paz, saúde e amor no coração! Feliz ano novo!
Célia Marques
Comentários
Enviar um comentário