Presos num looping ou a fluir com a alma? (Mensagem de Natal e fim de ano)
Estamos outra vez em época de natal e às portas de mais um ano novo, e na reflexão deste ano, gostaria de colocar algumas questões que considero importantes.
E as questões são as seguintes:
Ao longo deste ano que está a terminar, aprendemos alguma coisa de novo e colocámos isso em prática, ou o ano foi um looping de anos anteriores, em que repetimos continuamente as mesmas coisas, e, ou, os mesmos erros?
Não dá para avançar na vida, fazendo sempre aquilo que no fundo, já sabemos que não nos leva a lugar nenhum, e que, muitas vezes, nem sequer nos faz bem, nem nos deixa felizes.
Não dá para evoluir se continuarmos constantemente a colocar as necessidades da alma em último lugar, na lista de coisas que precisamos de fazer.
Não dá para ser feliz se colocarmos sempre as necessidades dos outros à frente das nossas. É que, para sermos realmente bons para os outros, precisamos de ser bons para nós primeiro. E não é egoísmo, é equilíbrio!
Precisamos então de sair do looping que nos mantém presos ao que é velho e que já não faz mais sentido na nossa vida. O looping que até pode trazer conforto para a nossa vida, mas que muitas vezes nos deixa estagnados, infelizes e vazios. É que... A alma não gosta de águas estagnadas, ela gosta de movimento e de fluir como o vento!
Gostaria também de falar sobre uma frase que ouvi esta semana, nos áudios das canalizações de Kryon*, a qual, me tocou profundamente.
A frase é:
"Amar a Deus é amarmos a nós mesmos."
Muito forte, não é?
Quantas vezes nós dizemos que amamos a Deus, e, no entanto, não nos conseguimos amar a nós mesmos?
Precisamos então, de aprender a nos amar de verdade, e a ouvir a voz de Deus, que fala connosco através da alma. Quantas vezes contrariamos aquilo que ela nos diz, em prol de desejos mundanos e vazios, ou em prol de vontades, que muitas vezes nem sequer são as nossas?
Amarmos a nós mesmos, às vezes também pode significar ganhar coragem para fazer algo que até nos pode levar a um lugar incerto, mas que está em ressonância com as escolhas e com os desejos da alma.
E as escolhas quando vêm da alma, são sempre certas. Mesmo que nos façam passar por muitos desafios.
"Querido espírito, mostra-me o que preciso de saber, para chegar ao lugar onde pertenço." (Kryon)
Posto isto, eu pergunto:
O que é que Deus, através da alma, nos anda a sussurrar ao ouvido e nós teimamos em não fazer caso?
Que cada um de nós procure ver se está preso num looping, ou se está a ouvir e a colocar em prática, os sussurros da alma; que sempre nos diz para não termos medo de avançar em direção ao que é novo e nos faz vibrar... Vamos lá?
Paz, amor e saúde para todos.
Boas festas!
Awen /|\
*Recomendo vivamente os áudios de Kryon no YouTube.
Célia Marques 17/12/2024
Éi Célia!
ResponderEliminarEstou chegando aqui no
seu Blog e vou ler com calma
e voltarei com certeza.
Vou adorar se visitar lá
no Espelhando.
Bjins
CatiahôAlc.
entre sonhos e delírios