Eu não consigo passar duas vezes no mesmo lugar
Todos os dias faço o mesmo caminho e passo nos mesmos lugares. Um dia destes dei por mim a pensar que, mesmo que queira, eu não consigo passar duas vezes pelo mesmo lugar!
Este pensamento surgiu-me enquanto caminhava uma vez mais, até ao local onde costumo ir para alimentar uma gata de rua, que me comprometi ajudar enquanto puder - eu amo gatos! - Às vezes também penso nisto quando faço o percurso de carro até ao meu trabalho.
A verdade é que, nestas rotinas diárias em que, todos os dias faço a mesma coisa e passo nos mesmos lugares, eu sinto que não sou mais a mesma pessoa que fez essas tarefas no dia anterior. Sinto que, a cada dia que eu vou vivendo as minhas experiências de vida, os meus sentimentos e emoções; o meu mundo interior vai mudando e eu vou aprendendo, assimilando e evoluindo... Ou não... A verdade é que não sou mais a mesma pessoa que era no dia anterior. Porque, todas essas vivências internas, tudo o que sinto e penso, fazem-me ser uma pessoa diferente a cada dia.
Os próprios locais por onde eu passo também me fazem sentir algo diferente a cada dia. Ora num dia ouço os pássaros a cantar alegremente e isso desperta em mim alegria, ora o lindo sol a brilhar faz-me sentir feliz e animada, ou ainda, a chuva e o vento fazem-me sentir um pouco triste e desanimada...
O mesmo acontece quando estou com as pessoas com quem interajo diariamente. Cada pessoa tem o seu mundo interno com o qual precisa de lidar. A nossa interação uns com os outros faz com que, os nossos dias sejam diferentes. Porque, os estados de espírito são facilmente transmitidos através das nossas antenas orgânicas. Todos somos médiuns de alguma forma...
Todas as pessoas que passam pela minha vida a cada dia e com as quais partilho nem que seja um só sorriso, um só olhar, um só sentimento ou emoção; estão a fazer com que o meu dia seja diferente e vice-versa.
É como nós vivemos as coisas por dentro, que faz com que o dia seja diferente, mesmo que a gente faça exatamente as mesmas coisas.
Por exemplo, neste preciso momento o meu gato Tico está a olhar para mim com um olhar como que a dizer: então... Já terminaste? Quando é que vais abrir-me a porta para eu ir para a rua?
Esta situação está a provocar em mim um sentimento e este é só um exemplo bo meio de tantos!
Por tudo isto, é que eu digo, que, o nosso mundo interno é que determina o nosso dia e as nossas experiências.
Que tudo na nossa vida sirva como aprendizagem para o nosso crescimento pessoal e espiritual. Que todas as experiências interiores e exteriores sirvam para que a gente seja a cada dia a nossa melhor versão. Tudo na vida são trocas, aprendizagens e vivências que fazem cada dia ser único.
Awen /|\
Célia Marques 08/03/2024
Muito boa reflexão... nós somos o que pensamos 😘
ResponderEliminarJá dizia Buda, não é? E sim, os nossos pensamentos comandam a nossa vida. Daí a importância de procurarmos sempre ter bons pensamentos... E quando surgirem os maus, procurar trocá-los pelos bons! 😘🤗
EliminarConseguir ver coisas diferentes nos mesmos lugares é sinal de evolução 🙂
ResponderEliminarGostei da parte do Tico: "então... Já terminaste? Quando é que vais abrir-me a porta para eu ir para a rua?" 😂