Os meus filhos em crianças com o Rex

Nesta fotografia estávamos no ano de 2004, talvez em janeiro ou fevereiro, e os meus filhos estavam prestes a completar seis e quatro anos. O cachorro que se chamava Rex puxava o cordel do kispo do Olavo, enquanto ele olhava para a câmera de uma forma artística fingindo-se de chateado. Desde criança que o meu filho mais velho mostra ter uma grande capacidade criativa e expressiva, que eu sempre adorei! 
Enquanto isso, o meu filho mais novo, o Eduardo, olhava para a câmera com os seus olhos doces e sorria, mostrando uns dentinhos de leite perfeitinhos. Tenho muitas saudades do seu sorriso de criança, mas eu sei que ficarei com ele gravado na minha memória para sempre! Enfim... O Eduardo puxava o kispo para cima, era uma mania que ele tinha naquela época que acabava por ser bem engraçada! 
Cada vez que olho para esta foto acabo sempre por sentir uma certa nostalgia pela beleza e pela magia daquele momento.

O Olavo era um menino muito doce e sensível que adorava todos os animais, incluindo insetos, e quando levámos o Rex para casa disse-me assim: 
"Mãe... Agora a família está completa!" 
"Oh... Filho lindo, pois está!" - Respondi eu.
Desde criança que o Olavo tem uma grande sensibilidade com pessoas e animais. Ele sempre gostou de brincar a inventar jogos e canções, acredito que se ele tivesse seguido uma carreira artística, estaria certamente na praia dele. 

O Eduardo desde criança que é muito inteligente, e foi mais ou menos na mesma época desta fotografia que ele apontou para uma caixa de cereais que eu tinha em cima da bancada da cozinha e disse assim:
"Ó mãe, eu quero mu - és - li"
Ele tinha acabado de soletrar o nome dos cereais com apenas quatro anos! O Eduardo era uma criança muito vivaça e começou a falar correctamente muito cedo. Ele gostava de ter conversas com adultos, às vezes mostrava gostar mais de interagir com adultos do que com as crianças da sua idade.

Lembro-me também de um passeio que fizemos à praia algum tempo depois, em que levámos o Rex connosco. Os meninos brincaram e correram pela praia enquanto o cão brincava com eles. Se existem dias especiais, esse foi um deles. O Rex era um cão muito meigo e tinha a personalidade perfeita para interagir com os meus filhos em crianças. Ele acompanhou a família até falecer em 2017 com 14 anos devido a um tumor na perna...

Os meus filhos são os dois muito criativos desde crianças e nesse tempo costumavam inventar jogos, brincadeiras e canções. Tenho tantas saudades de os ver pela casa com as suas invenções, especialmente as canções que eles faziam. Tenho até gravado na memória uma canção que eles fizeram que era assim:
"Itsu-ri-tu-chito que gato muito mau u u és tu... Miau! Miau! Miau! Arranhou-me na perna e no nariz... Que gato tão mau, tau tau..." 
Normalmente o Eduardo tocava uma sanfona, ou um pífaro e o Olavo cantava. Fizeram tantas canções juntos...  Eles cresceram e triplicaram a criatividade, cada um na sua área de interesses e o Eduardo até está a seguir a carreira artística, pois licenciou-se em composição de música. Agora já cria grandes obras musicais! O Olavo continua a exercer a sua imensa criatividade de uma forma amadora. Ele cria belos textos poéticos que publica no seu blog!
Tenho tanto orgulho nos meus filhos... Eles foram crianças adoráveis e agora são jovens adultos admiráveis!

Então, esta é uma das fotos dos meus arquivos que considero mesmo muito especial. Ao comentá-la, encontrei o pretexto perfeito para fazer sair do baú das minhas memórias, alguns momentos maravilhosos que vivi com os meus filhos quando eles eram crianças. 
Essa foi a fase mais bonita da minha vida!

Gratidão a todos os que me acompanharam nesta viagem no tempo até à infância dos meus filhos!

Awen /|\

Célia Marques 04/05/2023 



Comentários

  1. Está muito bom! Gostei muito de ler. Apoio esta nova etiqueta, fotografias memoráveis 👏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Olavo! Esta será concerteza uma etiqueta para continuar... 🙏💗

      Eliminar
  2. Foto encantadora. Hoje já são uns homenzinhos que tenho a certeza são rapazes adoráveis
    Semana de amor, p+az e muita saúde.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! Agora já são uns homens adoráveis sim... 🙏💗

    ResponderEliminar
  4. Linda foto. Imagino pelo texto a nostalgia que dá e o quão especial tenha sido estes dias pra vocês. 💖😍

    ResponderEliminar
  5. Belo arquivo para fazer reencontrar com o tempo. Legal ver o Olavo criança. Bela memória.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha vida num enredo

O tempo está a contar

Nada é em vão