Daqui a cem anos o mundo será um lugar perfeito!


O mundo parece um caos quando observamos a violência que existe, as drogas, guerras e outras distorções da humanidade. Qualquer solução em que se pense para resolver os vários problemas sociais parecem impossíveis! 

No entanto também existe muita coisa boa a acontecer que passa despercebido. Muito por culpa da comunicação social que se foca mais na negatividade.

Mas nós temos o poder de mudar isso! 

Como assim? Como posso eu mudar a violência e a mediocridade dos homens?

Mudando-me a mim próprio.

Como disse, existe muita coisa boa a acontecer. Basta colocarmos o foco nas coisas boas. Por exemplo: existem associações de solidariedade social que se desponibilizam a ajudar quem mais precisa e tanta gente boa que oferece o seu trabalho voluntário. A bondade no mundo ainda existe!

Aquilo em que nos focamos tende a crescer. Então vamos focar-nos naquilo que é bom para criar uma boa energia e fazê-la crescer. O bem está ao alcance da ótica de um coração puro. Quando colocamos a ótica do coração passamos a ver a beleza da Natureza, a pureza dos animais, a sabedoria de quem já viveu muito... Precisamos manter a ótica do nosso coração limpa, senão veremos a vida através de uma lente suja e só veremos o que é negativo. Por isso é preciso ir limpando o nosso coração de sentimentos e emoções negativas.

Já repararam que nos últimos anos têm crescido escolas de meditação, yoga e Tai chi? E também terapias de cura como Reiki, Thetaheling, mesa radionica, terapia multidimensional, constelação familiar e outras? Todas no sentido de promover a cura interior. Nós podemos e devemos usufruir destas terapias para nosso benefício! 

Já repararam na quantidade de livros que existem para ajudar no nosso autoconhecimento e expansão da nossa mente? E também a quantidade de informação que temos disponível na internet para nos ajudar a evoluir? E ainda temos ao nosso dispor no YouTube imensos canais que oferecem ajuda de forma gratuita! 

É certo que há muita coisa negativa na internet, mas mais uma vez é preciso foco naquilo que nos leva a ser o melhor que podemos ser. Vamos parar de criticar o que está mal e fazer a nossa parte focando naquilo que nos é possível fazer para melhorar. 

Nós podemos curar-nos internamente olhando para dentro de nós e ver quais são os bloqueios que nos fazem entrar na negatividade. Podemos observar-nos e ver que tipo de coisas fazemos e pensamos que nos fazem ter atitudes negativas. Podemos controlar as nossas emoções e não entrar em reatividade quando somos provocados pela inconsciência alheia. Podemos tornar-nos conscientes da nossa vida vivendo no momento presente. Podemos começar por sermos melhores pessoas em casa, no trabalho e em todos os lugares.
Pode ser que seja possível fazer isto sozinho, mas caso seja difícil, porque não fazer alguma das terapias que mencionei no texto acima?

Mudar-nos a nós próprios para melhor é a grande tarefa da nossa vida. O mundo muda, quando nós mudamos. 

Sinceramente eu acredito muito nesse mundo novo que está para chegar. Daqui a cem anos o planeta Terra será um lugar perfeito. Já ninguém estará vivo, mas cabe a nós construir o palco para os futuros atores da nova Terra. Isto não é utopia... É fé!
Awen /|\

Célia Marques 03/04/22

Comentários

  1. Acho que o mundo nunca será perfeito.
    De qualquer das formas não estarei cá daqui a 100 anos. :)

    (Mas gostei do texto, da positividade)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha vida num enredo

O tempo está a contar

Nada é em vão