Caminhos de mudança e transformação

Ao me lembrar da pessoa que fui em tempos, posso ver que apesar da minha voz ser a mesma, aquilo que tenho para dizer mudou. Eu já não falo dos mesmos assuntos e aprendi a gostar de coisas diferentes. As minhas crenças mudaram, algumas até as eliminei definitivamente, pois pude entender que eram muito limitantes. Alarguei os meus horizontes e tornei-me mais flexível. Agora vejo mais longe e consigo deixar ir aquilo que não está nas minhas mãos resolver. Estou aberta para aprender com quem tem algo para me ensinar, mesmo que seja diferente de tudo o que já tenha ouvido falar. Se ressoar com o meu coração, eu considero como uma possibilidade e não irei descartar nada. Sei que a verdade é um quadro feito com pequenas peças e assim eu vou construindo o meu quadro peça por peça, sempre orientada pela intuição.
  Quem me conheceu outrora e não me reconhece agora, eu digo que tal como a água, a vida flui e torna-se necessário mudar... Tem que ser assim, pois não existe um dia igual ao outro e é preciso ir acompanhando as mudanças que a vida traz. Águas paradas ganham parasitas e não movem moinhos. É preciso ser como as águas que fluem, pois elas são puras, cheias de energia e renovam-se a todo o instante.
  Quem ainda não me entendeu eu só posso lamentar, mas quem me entende, eu desafio a fazer-se à estrada. Não para percorrer o mesmo caminho que eu, mas para fazer o seu próprio caminho, sair das águas estagnadas da ilusão e iniciar a jornada de mudança e transformação para não perecer. São muitos os caminhos, o importante é fazer-se à estrada. Se estás a ler estas palavras, acredito que já tenhas iniciado a tua viagem sem te dares conta. Toma então consciência dela, ficando atento a tudo o que se passa à tua volta e dentro de ti. Repara na forma como reages perante os desafios da vida. Consegues ver para além daquilo que te está a acontecer e ponderas a possibilidade de um propósito maior do qual só saberás mais tarde? Já reparaste quais são as situações que mexem aí dentro de ti e te provocam amor ou raiva? Procuras ser o melhor que podes ser a todo o instante? Eu procuro fazer isto todos os dias... Não é fácil, mas é necessário, pois faz parte da nossa evolução espiritual ficarmos conscientes de que nós não somos o nosso corpo, não somos as coisas que nos acontecem, nem os rótulos que nos colocam. Nós somos a consciência observadora e construtora de nós mesmos.
  Então, eu mudei e continuo a mudar todos os dias... Não podia ser de outra forma. Sei que essa necessidade de mudança e de transformação vem da Alma, que anseia por encontrar a autenticidade da verdade da vida. Espero agora, que a minha mente e a minha consciência, ouçam sempre os anseios da Alma para percorrer os caminhos em espiral rumo à verdade e plenitude do Amor total.
Awen

Célia Marques 26/01/22

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha vida num enredo

O tempo está a contar

Nada é em vão