Gostar ou não gostar, eis a questão... O melhor é amar!

Porque é que gostamos de umas pessoas e de outras não? 

Este é um tema que eu considero muito pertinente, e, então, eu decidi fazer uma reflexão profunda focando-me mais no sentimento de não gostar de alguém, porque é esse sentimento que mais diz sobre nós mesmos e sobre aquilo que precisamos de trabalhar em nós. Eu coloco-me como um exemplo abstrato, não estou a falar de ninguém em concreto. Embora tudo o que escrevo venha a partir de sentimentos que sinto ou que já senti.


Começo então, por dizer a quem não gosta de mim, para que procure ver qual é o real motivo, é que fazer isso irá ajudá-lo muito no seu autoconhecimento!

Talvez, você não goste de mim, porque ouviu dizer isto ou aquilo a meu respeito e deixou-se influenciar sem verificar se era verdade ou não. Ou talvez pense ou julgue alguma coisa sobre mim e como não me conhece bem tirou conclusões equivocadas. Ou até, talvez, você veja algo em mim que choca com algo que tem dentro de si. Ou porque, simplesmente, não sente sintonia com a minha energia e com a minha maneira de ser. Seja lá como for, eu tenho a certeza de que, se procurar um motivo, você irá encontrar!

Como toda a gente, também eu tenho o meu lado sol e meu lado lua, e cada um despertará em si mesmo o lado com qual melhor se afina comigo. Nós não vibramos todos na mesma energia, por isso, eu aceito de uma forma muito tranquila que alguém não goste de mim. Eu própria também não gosto de toda a gente.

Eu sinto que, por vezes, a falta de empatia, de sinergia e de simpatia pode muito bem ser uma desconexão com quem o outro é de verdade. Até porque, no nível da alma somos todos puro amor. 

Ainda vivemos muito a partir do ego, mas, é sempre tempo de olharmos uns para os outros a partir da alma, que é quem realmente somos.

Eu acredito que quando não se gosta de alguém, é porque essa pessoa tem algo que desperta no inconsciente de quem a observa alguma coisa que ela mesma ainda não aceitou, ainda não resolveu, ou ainda não superou. Estamos sempre a aprender sobre nós mesmos, através dos outros, se nos dispusermos a isso.

Posto isto, aproveito então para dizer a quem não gosta de mim, para procurar ver dentro de si mesmo o que é que precisa de trabalhar através das coisas que está a observar em mim, e das quais, não está a gostar. Acreditem que eu faço isso o tempo todo! Sempre que dou por mim a sentir que não gosto de alguém, procuro saber qual é o motivo, para que possa ver dentro de mim o que é que isso tem para me dizer, e conseguir assim ser uma pessoa melhor.

Apesar de tudo, eu acredito que, mesmo quando não gostamos de toda a gente podemos sempre amarmo-nos uns aos outros, apesar da energia das nossas ideias, pontos de vista e gostos serem diferentes. Contudo, precisamos de aceitar o outro como ele é. A variedade faz falta e não há uma única pessoa igual à outra, nós somos todos únicos, diferentes, mas iguais em essência. Honestamente, eu acredito que num nível profundo, toda a gente é interessante e merece amar e ser amada. Por isso, que tal amarmo-nos uns aos outros através do AMOR universal?!

No entanto, nem toda a gente consegue vibrar no amor e pode acontecer que a energia de alguém nos afete negativamente. Nesse caso, pode ser necessário afastarmo-nos, mas devemos fazer isso enviando pensamentos amorosos e positivos. Nunca, mas nunca devemos falar de forma negativa e ter pensamentos negativos acerca de alguém. Tudo é energia, e tudo o que enviamos volta para nós, a dobrar. Quem sabe, se às vezes, não somos nós, a pessoa que está a ter essa vibe negativa... Precisamos ficar atentos! O melhor mesmo, é cada um cuidar da sua vibração, de modo a vibrar cada vez mais no amor, tornando-se assim uma pessoa magnética e uma fonte de inspiração para todos. 

Eu acredito mesmo, que é possível sentirmos um amor universal por todos, mesmo que a nossa energia não esteja sempre em sintonia com a energia do outro, desde que, a nossa vibração esteja sempre ancorada no amor. Portanto, é necessário, cada um por si cuidar disso.

Colocando todos estas questões no ar, eu considero que, até podemos comparar as diferentes personalidades e energias das pessoas, a sintonia, ou a falta dela; com uma paleta de cores... nem todos gostam de amarelo, não é? No entanto, todos gostam das cores no geral. Talvez seja assim também com as pessoas...

Então, que apesar de tudo, o AMOR seja sempre o motor de todas as nossas interações.  

E quando não der para estar perto... Pelo menos, que dê para enviar amor à distância!

Awem /|\

Célia Marques 11/09/2025


Awen /|\


Célia Marques 03/09/25



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um anjo de olhos azuis

Insónia

Canção para Awen