Sensibilidade para perceber, ver, sentir e agir
Às vezes até podemos preferir não perceber, não ver e não sentir certas coisas que o coração nos vai dizendo para podermos continuar com a nossa vidinha de ilusão; mentindo a nós próprios e fingindo que está tudo bem. Mas muitas vezes não está tudo bem... O velho ditado já dizia: "O que os olhos não veem, o coração não sente".
Assim a partir do momento em que a nossa sensibilidade percebe, os nossos olhos vêem e o nosso coração sente, nós precisamos de agir. Não dá para fingir que não se percebeu, não se viu e não se sentiu.
Então a pergunta que te quero fazer e que não quer calar é:
O que é que nos últimos tempos percebeste, viste, sentiste e no entanto ignoraste porque não quiseste agir?
Ou então:
O que é que andas distraído a fazer para não ver o que se passa dentro de ti ou o que se passa à tua volta?
É que se a intuição percebeu, os olhos viram e o coração sentiu é preciso fazer algo a respeito.
Ou será que os olhos viram mas o coração não sentiu?
Se assim for... Isso precisa ser mudado o mais rápido possível!
Precisas trabalhar mais a tua sensibilidade!
Será que o coração pode sentir aquilo que ainda não viu?
Eu acredito que sim. O coração tem essa capacidade... É preciso sempre e cada vez mais escutar o que ele nos diz... E depois segui-lo.
Então... E quando não temos a certeza se aquilo que nos surge na mente vem do coração, da intuição, ou é apenas o nosso ego com algum tipo de resistência?
Sim... Essa é uma dúvida frequente... Mas olha... Procura ver como é que te sentes com aquilo que te vem à mente e com aquilo que observas em ti e à tua volta... Deixa o teu coração falar; ele fala com a linguagem do amor.
A linguagem do ego é a do medo.
Então observa o que estás a sentir...
É medo, ou é amor?
É assim que sabemos!
Tu agora perguntas: mas estás a falar do quê?
De tudo.
Tudo o que se passa à nossa volta com aquilo que observamos, e principalmente com aquilo que se passa dentro de nós com aquilo que sentimos e pensamos. A verdade precisa urgentemente de vir ao de cima... Não podemos mais suportar nenhuma mentira, e muito em especial aquelas mentiras que às vezes dizemos a nós mesmos...
Então...
Se eu percebi, vi ou senti que algo em mim precisa de ser cuidado, trabalhado ou curado... Eu preciso fazer algo a respeito.
Se eu percebi, vi ou senti que à minha volta posso fazer alguma coisa por alguém... Eu também preciso fazer algo a respeito.
É isso!
Se a intuição percebeu, os olhos viram e o coração sentiu... Então está na hora de agir!
Está na hora de procurarmos ser fiéis a nós mesmos e irmos ao encontro daquilo que em momentos de introspecção nos foi dito pela nossa alma através do coração!
Tudo isto eu digo a vocês, mas digo especialmente a mim mesma. Eu sou sempre a primeira na fila que deve acatar aquilo que a minha intuição e a minha sensibilidade me fazem escrever... 🙂
Awen /|\ (espírito que flui)
Célia Marques 28/11/2023
Comentários
Enviar um comentário