A parábola do trigo e do joio no contexto da transição planetária para a Era de Aquário. A Era da Luz!



Disse o mestre Jesus a seguinte parábola:

"O reino de Deus pode ser comparado a um homem que semeou boa semente na sua terra. Mas naquela noite, enquanto todos estavam a dormir, veio o inimigo e semeou joio no meio do trigo e depois foi embora. Mais tarde, quando as plantas cresceram e se formaram as espigas, o joio também apareceu. Então, os servos do homem aproximaram-se dele e perguntaram: “O senhor semeou boa semente em sua terra, não é verdade? Então de onde veio este joio?” E o homem respondeu: “Foi algum inimigo que fez isto”. Os servos, então perguntaram: “O senhor quer que arranquemos o joio?” E o homem respondeu: “Não, pois quando vocês forem arrancar o joio poderão arrancar também o trigo. Deixem que ambos cresçam juntos. Quando chegar a época da colheita eu direi aos ceifeiros: ‘Apanhem primeiro o joio, amarrem-no em feixes e atirem-no ao fogo. Depois, arranquem o trigo e levem-no para o celeiro".

Naquele tempo Jesus falava por meio de parábolas para com os seus ensinamentos criar uma imagem mental nas pessoas e assim ser melhor entendido. Nos dias de hoje ao aceder o conhecimento que está disponível para quem quer aprender, podemos compreender muito mais. Eu tenho aprendido nos livros, na internet e também com a minha própria intuição, o conhecimento que pude entender e que escrevo neste texto por palavras minhas. 

O que é o trigo e o joio?

O trigo é toda a positividade que eleva a nossa vibração e o joio é toda a negatividade que baixa a nossa vibração. Nós somos a semente de trigo lançada por Deus, mas fomos corrompidos pela semente do joio que o inimigo lançou, fazendo com que nascesse a negatividade em nós. Mas precisamos de nos recordar que somos trigo... Nós somos puro amor! É fundamental saber o que é o joio, para não o confundirmos com o trigo. Por isso é tão importante nos analisarmos profundamente através do autoconhecimento. Também precisamos escolher bem os conteúdos com que preenchemos a mente: os filmes que assistimos, os livros que lemos, as músicas que ouvimos. Devemos policiar-nos constantemente, porque tudo nos sintoniza com alguma coisa. Devemos ficar atentos o tempo todo para saber se estamos a sintonizar a frequência do joio, ou do trigo. "Vigiai e orai" dizia Jesus; precisamos fazer isso o tempo todo!

O Reino de Deus onde é?

O Reino de Deus é o estado vibracional em que ficamos quando praticamos o bem e vivemos em verdade e amor. O conhecimento de nós próprios leva-nos e a ter mais consciência daquilo que nos leva para a frequência vibracional de amor e paz ou para o frequência vibracional de medo e raiva. Por isso podemos viver no céu ou no inferno aqui mesmo na Terra, pois somos nós que criamos esse estado mental.

Quem é o inimigo?

O inimigo são os Arcontes. São seres que foram criados por Demiurgo juntamente com o universo material para serem como que co-criadores e mantenedores de mundos. Segundo Platão, Demiurgo é um deus menor, que usou emanações de Deus, a Fonte de Tudo o que É, de forma holográfica e criou uma cópia do universo imitando Deus. Mas parece que algo correu mal, pois dessa emanação apareceram os deuses arcontes que por sua vez se tornaram na emanação do mal - o joio.

(ler o ebook: O Despertar dos Deuses de Eugênio Christi). 

(A minha interpretação dos livros e textos que li sobre os arcontes pode estar sujeita a erros, por isso recomendo que leiam e façam a vossa própria interpretação.)

Serão os arcontes os anjos caídos de que fala o antigo testamento?
Fica no ar a pergunta...

Porque é que Deus, a Fonte de Tudo o que É, que é puro amor, permitiu que o mal fosse criado?

Porque na perfeição da criação Divina a evolução acontece através do livre arbítrio e no final, todo o mal acabará por servir o bem, pois na verdade o Amor é tudo o que existe. Nós aprendermos pela dualidade do contraste e essa é a forma de reconhecermos o bem. Por exemplo: Se não tivermos dias tristes, como iremos destinguir os dias alegres? A dualidade leva-nos até à Unidade. Cabe a nós escolher evoluir, seguindo o fluxo da perfeição. A primeira lei Hermética diz que O Todo é Mente, o universo é mental, então devemos libertar-nos da negatividade mental, pois é na mente que tudo se processa, assim como é também através da mente que conquistaremos a nossa libertação.

(ler o livro: O Caibalion, três iniciados.)

Dalai Lama diz que precisamos treinar a mente para transcender a negatividade, e assim conquistar a paz interior, a alegria e compaixão. Desta forma acredito que ancorados nesta sabedoria e praticando-a com consistência, chegaremos cada vez mais perto de sermos todos Um com Deus.
Nós também somos como deuses co-criadores, então o que é que andamos a emanar?
Estamos mais conectados com o trigo ou com o joio?
A resposta fica para ser examinada no íntimo do coração de cada um...

Quando é a época da colheita e quem são os ceifeiros?

A colheita é na transição planetária, ou seja é agora. Já está a acontecer. Precisamos despertar para a nossa verdade espiritual o quanto antes. Os tempos que estamos a viver são de mudanças e de revelações. São o Apocalipse, que quer dizer "revelação". O fim dos tempos é o fim de uma Era e o início de outra, não é o fim do mundo. Uma Era dura cerca de 2160 anos, o início da Era de peixes, que vivemos agora, começou com o nascimento de Cristo, estamos em 2022, portanto faltam 138 anos para entrarmos na Era de aquário, por isso estes anos que vivemos agora se chamam de `transição planetária`. Os ceifeiros são seres espirituais sublimes que já passaram por todo o processo de nascimentos e mortes (Sansara) e já não necessitam voltar a reencarnar. São anjos, arcanjos, mestres. (Alguns escolhem reencarnar, apesar de não necessitar, para ajudar a humanidade.)

(Ler o livro: A era de ouro da humanidade, Carlos Torres)

O que é o fogo e o que é o celeiro?

O fogo são planetas num estado evolutivo primitivo, para onde vão as almas que não cresceram em amor e bondade, ou seja, o joio. 

(Ler o livro: Os exilados da capela, de Edgard Armond).

O celeiro são planetas que estão na luz e, ou o planeta Terra na Era da luz - A Era de aquário, que irá começar. Portanto é o lugar onde ficarão as almas que procuraram viver em paz, amor e bondade, ou seja, o trigo. Mas chegará um tempo em que também nós seremos  anjos e não necessitaremos de reencarnar mais. Clique aqui para entender o conceito dos nossos sete corpos espirituais: https://www.wemystic.com.br/corpos-espirituais-as-7-dimensoes-do-ser-humano-que-nem-todos-conhecem/
Quando o planeta Terra entrar na Era da Luz, as almas que não evoluíram, e ainda estão num estado vibracional muito primitivo, ou seja aqueles que ainda vibram na raiva, no ódio, no medo; serão enviadas para um planeta num processo evolutivo que esteja de acordo com a frequência vibracional em que  se encontram, tal como os exilados da Capela; que eram almas adâmicas vindas de um planeta da constelação do Cocheiro, que tem uma grande estrela com o nome de Capela e que foram exiladas no planeta Terra numa época em que o nosso planeta era ainda muito primitivo, no tempo das cavernas. Diz-se que alguns Atlantes eram exilados da Capela, mas isso é outra história...
Deus deu-nos o livre arbítrio, então nós podemos escolher ancorar-os ao trigo que é quem realmente somos, ou deixarmo-nos corromper pelo  joio. O tempo da colheita já está a acontecer e precisamos ter consciência de como temos sido internamente, pois somos nós que fazemos a separação do trigo e do joio com as nossas escolhas internas. Vale então muito a pena refletir, meditar, orar, ou fazer qualquer outra prática para treinar a mente e sermos o melhor que viemos para ser...  E nós viemos ser trigo! Estamos neste planeta que é como uma escola de formação de anjos e todos estamos a aprender seja pela dor ou pelo amor. Nós podemos aprender conscientemente pelo amor!
Acreditem nisto ou não, é convosco, mas para mim faz muito sentido. Mas o que realmente importa porque sinto no meu coração é que a vida é amor e sem amor não há vida. Viver plenamente é estar no fluxo desta verdade universal.

"Nossa principal tarefa segundo os ensinamentos do Mestre Jesus, é a descoberta do Cristo na própria consciência" - O despertar dos Deuses, Eugênio Christi

Nota final: Muito ficou por dizer, mas espero que este texto seja como uma semente que faça nascer em quem o ler a vontade de procurar mais conhecimento. Com a vontade de aprender nascerá o início de um caminho sem volta para dentro de nós mesmos, que é onde encontramos a verdadeira sabedoria que nos guiará até à Unidade.

Intuí a seguinte frase durante a meditação. Ela serve como um mantra para elevar a nossa vibração:
"Eu sintonizo a frequência do Amor para vibrar cada vez mais alto!"
Awen /|\

Célia Marques 20/02/22

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A minha vida num enredo

O tempo está a contar

Nada é em vão