Nas entrelinhas
Eu li nas entrelinhas aquilo que não falaste com as palavras que disseste. O teu corpo fala mais que a tua voz e os teus olhos dizem mais que as tuas palavras.
Então, não digas mais nada. Repara mais em ti, não vá o teu corpo denunciar-te e os teus olhos contradizer-te.
Observa-te apenas e vê quantas coisas tu calas. Não escondas os teus defeitos, como se fosses uma pessoa perfeita; pois não és... Ninguém é.
Tu tens muitas qualidades, mas assume que também tens defeitos. Não queiras parecer quem não és, pois nas entrelinhas de tudo o que fazes e falas mostras muito mais sobre ti do que pensas, e a única pessoa que consegues enganar é a ti próprio(a). Procura ser verdadeiro(a) e passa a observar-te para te veres como realmente és. Só se esconde quem não se aceita, e quando assumes os teus defeitos, tens a oportunidade de mudar para melhor. Porque enquanto andares a meter para baixo do tapete aquilo que fazes e pensas de errado e as coisas que não gostas em ti, nunca irás sair do ponto onde estás. Suponho que não deves querer andar em círculo a repetir sempre os mesmos erros. Seguramente em vez disso, deves querer andar em espiral para aprender com a vida e a evoluir...
Awen /|\
Célia Marques 01/11/21
Comentários
Enviar um comentário