Uma segunda oportunidade
(Excerto do livro)
"Procurem nas principais livraria ou entrem em contato comigo para adquirir o livro completo."
Uma Segunda Oportunidade
Introdução
Foi de uma forma espontânea e intuitiva que decidi escrever as memórias dos acontecimentos do dia em que o meu marido teve uma paragem cardiorrespiratória, que o induziu a uma experiência de quase morte (EQM). Senti no fundo do meu coração que esta história deveria ser contada, para que pudesse talvez suscitar a quem a ler algum tipo de ensinamento. Enquanto escrevia fui visualizando e sentindo os acontecimentos quase como se tivesse estado no pavilhão com eles a viver tudo o que viveram. Desta forma serviu para anular em mim a tristeza por não ter estado lá naquele que foi um momento muito marcante e dramático.
O que se passou naquele dia marcou a todos e a cada um de uma forma diferente, mas igualmente especial, e eu tentei ser o mais fiel possível a tudo aquilo que aconteceu. Necessitei então de entrevistar alguns dos alunos do Mário para que não faltasse nenhum pormenor a esta história.
Tanto eu como o meu marido sentimos que existe uma vida antes e uma vida depois daquele dia. Em consequência de tudo, as nossas vidas mudaram, nós os dois mudámos. Mas talvez essa mudança fosse necessária, para que nós fizéssemos as reformas internas que a vida pedia que fizéssemos. As mudanças fazem parte da vida e é muito importante ficarmos atentos ao que elas nos querem dizer. A vida exige movimento, transformação e aprendizagem. A estagnação nunca nos levará a conhecer novas perspetivas de vida e a saber valorizar aquilo que é novo.
Deixo aqui também registado neste livro algumas reflexões minhas, e de forma muito importante as do meu marido, pois esta é a sua história e este é o seu testemunho para todos. Sinto que tudo o que aconteceu poderá trazer aos leitores algumas reflexões importantes que poderão levar para a vida. Nada acontece por acaso, e eu acredito que se observarmos de perto todos os acontecimentos da nossa vida, encontraremos respostas para muitas das perguntas que podemos fazer a nós próprios.
Fica então desta forma registado um acontecimento, que marcou a todas as pessoas que gostam do Mário, para que assim fique gravado nas memórias do tempo.
Célia Marques
Comentários
Enviar um comentário